Nydia Negromonte
Lacuna
A proposta
A obra LACUNA é estruturada a partir das bacias dos rios São Francisco, Jequitinhonha e Doce, tendo como “portas de entrada” os peixes que os habitam e os reservatórios de ar, pessoas e água.
Transmídia, constituída de vídeos, colagens, fotografias e apropriação de ilustrações diversas, extraídas de enciclopédias e livros didáticos. Se trata de uma colagem digital.
Ficha técnica
LACUNA, 2021, colagem digital.
Assistente
Mariana Zani
Fotografia e vídeo
Artur Souza
Vídeo maker
Míriam Rolim
Artista
Nydia Negromonte, 1965, Lima, Peru. Vive em Belo Horizonte, Brasil. É artista plástica, formada em desenho, 1989, Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em gravura, 1998, Faculdade de Belas Artes, Universidade de Barcelona, Espanha. Entre 1999 e 2000 foi artista residente no Atelier HANGAR, Barcelona, Espanha. Em 2012 realizou exposição individual, “Lição de Coisas” no Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte, e participou da 30ª Bienal de São Paulo, “A Iminência das Poéticas”. Em 2018 realizou a mostra individual “Nydia Negromonte. Lección de Cosas (2004-2018)”, Sala Luis Miró Quesada Garland, Lima, Peru.